Começam nesta segunda (10) as matrículas para alunos novatos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. As matrículas poderão ser feitas online ou presencialmente, nas secretarias das escolas ou na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizada na rua Paulino Raposo, 56, no bairro São José. Para realizar a matrícula de forma online, deve-se acessar o link http://matriculas.edu.campinagrande.pb.gov.br/.
Por meio do link, é possível solicitar a vaga, mas para efetivar será necessário ir até a escola com os documentos necessários. O período de matrículas segue até o dia 28 deste mês.
Na sede da Seduc, o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Tanto para as matrículas realizadas de forma online, quanto de forma presencial (na Seduc), é necessário ir até a escola ou creche com a documentação exigida.
Documentos exigidos para a matrícula
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
• Carteira de Vacinação para crianças de até 5 anos;
• 2 Fotografias 3×4;
• Cópia de Comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Transferência ou Declaração da escola de origem (válida por 30 dias);
• Cartão do SUS;
• Número do NIS do estudante;
• CPF e Identidade do estudante.
Passo a passo online
• Acessar http://matriculas.edu.campinagrande.pb.gov.br/
• Clicar em “Novos Estudantes – Realizar
• Nova Solicitação de Vaga”
• Preencher com o CPF do estudante (Exceto educação infantil que não possua o documento)
• Selecionar cidade, etapa de ensino, série e os filtros existentes
• Selecionar a Unidade de Ensino
• Preencher dados do estudante
• Confirmar
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio