A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), disse nesta segunda-feira (03), que ‘está chegando a hora de a Paraíba ter uma mulher governadora’. Em entrevista à Rádio Caturité FM, de Campina Grande, ela disse que está preparada para uma possível disputa e revelou que já se articula com partidos políticos para participar do pleito.
“Eu acho o seguinte, que a mulher tem um papel muito importante na sociedade, e como vice-governadora, represento todas as mulheres da Paraíba. A gente sabe o papel da mulher, na família, na vida de todos, e quando você me pergunta se está na hora da mulher governar a Paraíba, eu te pergunto: a mulher paraibana tem condições de governar? É claro que tem”, arrematou.
Lígia, então, falou sobre características que, segundo ela, estariam representadas em uma pré-candidatura sua: “a mulher paraibana é forte, é de valor, e eu ficaria muito feliz em ser essa mulher, em representar as mulheres no Governo do Estado. A mulher tem aquele jeito de ser, cuida das pessoas, tem o espírito de cuidar, mas tem o pulso forte, tem capacidade tão quanto o homem. Está chegando a hora e torço para que a Paraíba tenha uma mulher como governadora”, acrescentou.
Lígia Feliciano exerce o segundo mandato como vice-governadora. Primeiro, foi vice de Ricardo Coutinho, sendo reeleita na chapa de João Azevêdo, nas eleições de 2018. Em novembro do ano passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou a pré-candidatura dela em entrevista ao repórter Felipe Nunes, da Arapuan FM.
Articulações e propostas
Lígia destacou que já tem um plano de 12 propostas a serem apresentadas aos paraibanos na campanha eleitoral. Além disso, já se articula com partidos para viabilizar a futura candidatura. “Ninguém faz nada sozinho. Eu tenho dialogado com a sociedade, com as instituições, com os movimentos e com os partidos”, afirmou. Dentre os partidos citados, PT, PC do B e PV. “Esse diálogo é importante, pois a união de forças é que faz as mudanças”, destacou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba