PMCG corta gratificações

A Prefeitura de Campina Grande cortou gratificações de servidores da administração municipal na folha de janeiro. O benefício foi suspenso para que haja uma auditoria onde serão apurados casos de irregularidades nos pagamentos. As gratificações que estiverem dentro da lei serão pagas de forma retroativa em fevereiro.

O corte dos benefícios foi percebido na quarta-feira (30) quando houve o pagamento do salário dos funcionários. Segundo a prefeitura, foram suspensas as gratificações não incorporadas às remunerações.

De acordo como o coordenador de Comunicação da prefeitura, José Araújo, o trabalho de análise da folha de pagamento vinha sendo feito desde o início da gestão de Romero Rodrigues (PSDB), como foi sendo verificado que havia alguns casos de possíveis irregularidades o prefeito determinou o corte das gratificações para que haja uma análise caso a caso.

Prorrogado

Foi prorrogado para o dia 8 de fevereiro o prazo do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas terminadas em 1 e 2. O prazo limite para recolhimento do tributo terminaria hoje, 31 de janeiro. A nova data foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado.