Documento obrigatório para matrícula nas escolas, principalmente no ensino de base, a carteira de vacinação deverá incluir a vacina contra a covid-19 para permitir a realização da matrícula de alunos nas escolas da rede estadual da Paraíba. A carteira de vacinação atualizada será exigida de todos que estiverem na faixa etária abrangida para vacinação no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Segundo o secretário de Educação Cláudio Furtado, a matrícula não será negada a nenhum aluno que procurar a rede estadual de ensino, porém os que não estiverem imunizados não poderão participar das aulas presenciais, sendo, assim, mantido o ensino remoto.
De acordo com Furtado, somadas ao inquérito sorológico que tem sido realizado em escolas da rede estadual, as informações sobre a vacinação vão nortear o planejamento de retorno das aulas presenciais no Estado.
O prazo para matrículas pode ser feito de forma digital, no site matricula.see.pb.gov.br, de 3 a 7 de janeiro para renovação dos veteranos de de 17 a 21 para novatos. No ato da realização do Cadastro Escolar, o pai, a mãe ou responsável do estudante veterano menor ou maior de 18 anos, deverá apresentar o Código de Matrícula do Estudante no Sistema Saber; Dados Pessoais do estudante, do responsável e informações de residência; Dados educacionais referente à renovação de matrícula solicitada; Certidão de Nascimento; Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Número de Identificação Social (NIS); Número do Cartão Nacional de Saúde; Dados da Vacinação contra COVID – 19, quando for o caso.
Documentos para anexar no formato PDF: Foto 3×4; Comprovante de residência; Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Cartão Nacional de Saúde (SUS); Cartão de Vacinação; Comprovante de Vacinação contra COVID – 19, quando for o caso.
Fonte: Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba