Em mais uma noite de celebração aos festejos do Natal Iluminado de Campina Grande, o Palácio do Bispo, Gabinete do Prefeito, recebeu na noite desta quarta-feira, 22, o espetáculo ’Festa do Menino Deus’, com apresentações de dança, teatro e música. A realização foi da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e diversas pastas que integram a atual gestão.
A Orquestra de Câmara Severino Cabral, que integra o Núcleo de Produção Artística do Teatro Municipal (NUPROART), iniciou as apresentações da noite. Com arranjos feitos através de instrumentos de cordas, os músicos Lays (viola), Robson (contrabaixo acústico), Marillac, Joilton, Jaqueline e Rodolfo nos violinos e Felipe Vilarim na regência encantaram os presentes ao evento.
O Balé Cidade de Campina Grande apresentou o pas-de-deux do Quebra-Nozes, uma parte do espetáculo natalino que conta a história de Clara e seu Boneco Quebra-Nozes. Os bailarinos Marley Lucena e Jéssica Oliveira se apresentaram na varanda do andar térreo do Gabinete.
O Grupos de Danças Caetés e o de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema encerraram as apresentações com números de danças folclóricas.
Estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima; a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; a secretária de Cultura, Giseli Sampaio; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o chefe de Gabinete, Gilbran Asfora; secretário de Educação, Raimundo Asfora Neto; secretário de Juventude Esporte e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho); e o secretário de Agricultura, Renato Gadelha.
O prefeito Bruno destacou a importância de levar as celebrações dos festejos natalinos para vários pontos da cidade, inclusive ao Gabinete. Ele destacou que os 14 Polos Culturais (07 fixos e 07 itinerantes), presentearam a população campinense com apresentações de dança, teatro e música durante este mês de dezembro.
A programação Cultural, dos polos situados no entorno do Açude Velho, continua neste final de semana com diversas apresentações na Árvore de Natal (Polo das Luzes), Museu de Arte Popular da Paraíba (Polo Estrela de Belém) e Polo Auto Natalino (STTP).
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba