Ao analisar os avanços empregados para combater a pandemia da Covid-19, o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse, nesta quinta-feira (23), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que ainda se faz necessário uma imunização total para impedir um processo de contaminação da covid-19.
“Estamos usufruindo da efetiva vacinação. Diminuíram as internações. Nossa situação de tranquilidade deve-se a vacinação. A Covid-19 só se erradicada vacinando”, reforçou.
Gualter também se posicionou acerca da vacinação infantil contra a covid-19. Segundo ele, o debate da imunização para crianças precisa ser sanitário, uma vez que, o cenário de pandemia ainda se agrava no cenário internacional, a exemplo da África.
“O mundo tem que acolher a África e os países mais pobres, para possibilitar a vacinação desse povo, pois do contrário, iremos girar no mesmo sentido sem resolver. Enquanto isso não acontecer o mundo vai ter que enfrentar o surgimento de novas variantes da Covid-19”, analisou.
Para ele, “vacinar a África é muito mais urgente do que vacinar crianças”, ao explicar sobre o impacto da doença entre crianças e adultos. Ele defende ainda que além da aprovação e autorização pela Anvisa, a discussão deve passar também pela Sociedade de Pediatria.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba