NESTA SEGUNDA

EM FLAGRANTE: Estelionatário que praticava golpe através do aplicativo 'Magalu' é preso em Cabedelo

A Polícia Civil da Paraíba, Por meio de ação promovida pelo Gabinete da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil – zona norte da Capital, a Polícia Civil da Paraíba (PMPB) prendeu, na tarde desta segunda-feira, (20), o jovem Rafael da Silva Carneiro, de 22 anos, quando o referido indivíduo pegava uma garrafa de whisky em uma loja do Magazine Luíza, localizada no Município de Cabedelo.

O produto foi adquirido de maneira fraudulenta através do aplicativo da empresa. Além desse produto, haviam sido adquiridas mais outras duas garrafas de Whisky (Johnny Walker Gold Label e Black Label) e um celular da marca Motorola no valor de cerca de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

A fraude perpetrada consiste no acesso fraudulento à conta de cliente do aplicativo Magalu, por meio da inclusão de cartão de crédito adicional (de terceiro) no perfil do usuário. Na compra, o criminoso utiliza o perfil legítimo do usuário e cadastra cartão de crédito de terceiro, também vítima do crime. Após a realização da compra, com lançamento no cartão de crédito do terceiro, o autor do fato insere opção de retirada do produto fisicamente em Loja.

Somente nos últimos meses, a Polícia Civil da Paraíba já registrou mais de uma dezena de ocorrência com esse mesmo modus operandi através do aplicativo MAGALU.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba