A renovação das matrículas para os veteranos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começa nesta segunda-feira (20). Para este público a renovação será automática, ou seja, realizada pelas unidades de ensino através do sistema Sigeduc. No entanto, os pais e/ou responsáveis deverão ir até a unidade para assinar a matrícula e assegurar a vaga. O prazo para renovação das matrículas vai até o dia 27 de dezembro.
Já o período de transferência, começa no dia 27 de dezembro e segue até 7 de janeiro. Os pais e/ou responsáveis devem dirigir-se à antiga unidade e solicitar a transferência para a nova unidade. Uma declaração será emitida e o documento deverá ser entregue na nova escola ou creche, dentro do período estabelecido.
Para os novatos e retardatários, o período de matrículas está reservado para acontecer entre os dias 10 e 28 de janeiro de 2022.
Para os novatos, as matrículas podem ser realizadas tanto nas unidades como através do sistema Sigeduc. Mesmo optando por realizar a matrícula de forma on-line, os pais e/ou responsáveis devem comparecer na escola ou creche escolhida para apresentar a documentação necessária para efetivação da matrícula.
O link para a realização da matrícula dos novatos será divulgado em janeiro.
Calendário de matrículas
20 a 27/12 – Renovação de matrículas
27/12 a 7 de janeiro – Transferência
10 a 28 de janeiro – Novatos e Retardatários
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria