impasse

BIRUTA: Depois de passar o sábado confirmando presenta na coletiva, Romero liga para Pedro e diz que não irá prestigiar o lançamento de sua candidatura - ENTENDA

O ex prefeito de Campina Romero Rodrigues está mergulhado no maior impasse da sua vida política. Dividido entre a candidatura do seu aliado Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado e a candidatura do Governador João Azevedo, Romero revela nos últimos dias uma faceta que poucos conheciam: Um político desorientado e com medo de tomar decisão.

VAI OU NÃO VAI?
Percebendo que o lançamento da candidatura de Pedro na segunda-feira será o divisor de águas para o seu futuro político ele fez um malabarismo político típico dos fracos. No sábado durante encontros políticos com prefeitos do interior, vereadores e lideranças Romero confirmou sem meias palavras que iria amanhã prestigiar a coletiva de Pedro. Entre as testemunhas que ouviram suas declarações estão o atual prefeito de Santa Luzia e o blogueiro Rômulo Bomba.

Depois das 14h do sábado inexplicavelmente Romero desliga os telefones, deixa de responder pelo WhatsApp e até este momento continua incomunicável. Antes, porém fez uma ligação para a cúpula do PSDB por telefone informando que ainda continua na dúvida sobre seu futuro político para as eleições de 2022 e que não irá comparecer à coletiva desta segunda.

O Polêmica Paraíba falou com os líderes Tucanos Dep. Federal Ruy Carneiro e o pre candidato a Governador Pedro Cunha Lima. Foi o próprio pre candidato Pedro que confirmou que recebera o telefonema de Romero, bastante nervoso afirmando que não iria comparecer à coletiva. Disse Romero para Pedro que tinha uma viagem já agendada para a próxima semana e ainda ironizou: “Não fui para o lançamento à época da minha candidatura para Governador, por conseguinte não irei à sua”.

O QUE TERIA OCORRIDO?
Nos meios políticos e nas rodas de Campina Grande fala-se que o recuo de Romero de uma hora para outra, teria sido motivado por pressões do Pres. Nacional do seu partido Gilberto Kassab, desaconselhando sua ida à coletiva, já neste domingo Romero apresenta nova versão para sua ausência e revela ter que fazer uma viagem urgente para tratamento de saúde de um parente num grande centro médico na capital de Rondônia, Porto Velho.

REVELAÇÃO:
O recuo de Romero em ir para a coletiva de Pedro Cunha Lima, já revela que ele definitivamente não seguirá os Cunha Lima nas eleições do próximo ano e pode anteceder um fato político que está prestes a se concretizar. Kassab teria revelado pra ele que uma grande liderança política da Paraíba estaria para ingressar no seu partido (PSD) e este fato mudaria todo o cenário político da Paraíba.

PROBLEMAS DE SAÚDE: Romero suspende agenda política por tempo indeterminado

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba