Nas conversas que tem com interlocutores no STF, o ministro Gilmar Mendes não deixa passar o fato de Sergio Moro ter saído milionário da sua passagem por uma consultoria dos Estados Unidos.
Moro e a empresa não abrem os valores — é fato que Moro ganhou um bom dinheiro –, mas… Se a informação que chegou ao ministro do Supremo for verdadeira, a carreira de Moro na iniciativa privada garantiu ao ex-juiz da Lava-Jato uma fortuna maior que a declarada por Lula em sua fase de palestrante de empreiteiras.
Gilmar tem dito que Moro ficou rico depois de ter “quebrado as empresas brasileiras concorrentes das empresas dos Estados Unidos na Petrobras”. O fato de as empresas brasileiras terem montado suas organizações a partir de sistemas paralelos de pagamento de propina a políticos não entra na crítica, claro. Mas a fala é dura. “O Sergio Moro juiz prenderia o Sergio Moro consultor?”, costuma provocar o ministro.
O ministro do STF, como mostrou o Radar, não pretende deixar barato os ataques do ex-juiz ao Supremo. Essa briga promete ser longa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: VEJA