Em um concurso de beleza que acontece na Arábia Saudita, mais de 40 camelos foram desclassificados, após os jurados descobrirem que eles estavam com Botox nos lábios. As informações são do UOL.
O concurso de beleza de camelos faz parte de uma grande celebração no país, que também apresenta corridas de camelos, quermesses e outras festividades. O camelo é uma tradição local e a criação dos animais representa uma indústria multimilionária.
Este festival de camelo acontece com frequência, é bastante popular na região e convida criadores dos mais belos camelos a competir pelo prêmio no valor equivalente a mais de R$ 360 milhões.
Porém, um dos pré-requisitos para a participação do concurso é a beleza natural. Ou seja, fica proibido qualquer procedimento estético para ”embelezar” o animal, incluindo o Botox.
O animal vencedor é escolhido com base na beleza de suas corcovas, no formato do pescoço e da cabeça, em sua postura além da roupa que estiver usando.
A organização do evento disse em um relatório que pretendem impedir todos os procedimentos que alteram a beleza dos animais, e querem impor penalidades severas em quem descumprir.
Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba