“Veneziano enfrenta resistência dentro do próprio partido” a frase é do deputado estadual Hervázio Bezerra ao avaliar o imbróglio que envolve a relação entre o senador Veneziano Vital do Rêgo e o governador João Azevêdo no que diz respeito a continuidade do apoio do MDB ao projeto de João no ano que vem.
De acordo com Hervázio a posição de Veneziano não é boa já que dentro da própria sigla ele encontra resistência a uma possível candidatura partindo inclusive de figuras de peso da legenda.
“Veneziano diz que a decisão não é dele, é do partido, do MDB. Mas ele enfrenta resistência dentro do próprio partido, como Raniery Paulino, que ele é uma figura expoente e histórica, mas que já disse claramente que não acompanhará Veneziano no governo. Se ele não o acompanhar, o ex-governador Roberto Paulino, que é secretário de estado, acredito que também não o acompanha.”, argumentou, complementando:
“Diferentemente daquele ditado popular que diz assim [dois não brigam quando um não quer], na política, esse ditado não é verdadeiro. Porque basta um não querer que não há como unir. Não adianta só o governador querer, como também não adianta só Veneziano querer permanecer juntos e unidos. Se os dois quiserem, se um só quiser, não resolve o problema.”, ressaltou.
Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba