crime

VÍTIMAS DE ATAQUES E PEDRADAS: Mulheres trans denunciam crime de homofobia no centro de João Pessoa

Foto: Reprodução

Um grupo de mulheres transexuais denunciou à Delegacia Especializada Contra Crimes Homofóbicos da Polícia Civil de João Pessoa que está sendo vítimas de ataques a pedradas, espancamento e roubo, no centro de João Pessoa. Conforme Boletim de Ocorrência (BO), cinco mulheres trans relataram que os crimes contra elas iniciaram em outubro e são sempre feitas por homens dentro de um carro branco nas imediações da Rua José Peregrino Montenegro, no Centro da cidade. As informações são do comunicador Hyldo Pereira.

As vítimas atuam como profissionais do sexo. Um dos BO registrados relata uma lesão corporal que aconteceu na noite desta segunda-feira (6). Segundo o documento, três homens em um carro branco abordaram a vítima inicialmente, fingindo interesse em contratar o serviço sexual. Logo depois de perguntar os valores, o grupo jogou um paralelepípedo na vítima e logo depois, saíram em alta velocidade.

O delegado Marcelo Falcone, titular da especializada, informou que investigações estão acontecendo e mais detalhes não podem ser divulgados. Entretanto, ele ressaltou que é importante as vítimas denunciarem os casos para que a Polícia Civil investigue todos os crimes.

Mulher trans é assassinada com golpes de faca em avenida de João Pessoa

Uma mulher transexual foi assassinada na noite desta quarta-feira (8), na Avenida Edson Ramalho, em João Pessoa. De acordo com a perícia, ela foi alvo de vários golpes de faca.

Uma viatura da Polícia Militar passava no local quando percebeu que havia um corpo caído na calçada e acionou o Samu.

As equipes médicas fizeram os primeiros socorros, mas logo em seguida constatou o óbito. De acordo com a perícia, a mulher foi vítima de golpes no pescoço, peito e ombro. Não havia testemunhas no local. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Fonte: Hyldo Pereira
Créditos: Polêmica Paraíba