Acidente: Ricardo relata momentos de tensão

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Em entrevista exclusiva por telefone à reportagem do Polêmica Paraíba o governador Ricardo Coutinho relatou os momentos de tensão vividos a bordo da aeronave oficial do executivo, que no início da tarde de hoje (25) fez pouso forçado na região de Campina Grande, interior do Estado.

Segundo o governador, desde que a aeronave delocou todos perceberam a existência de problemas técnicos. “O avião caiu na pista e graças a Deus não aconteceu nada. Acontece que alguns milímetros a mais ele podia ter “embicado”, disse Ricardo. “Foi uma sensação diferente, porque eu sou muito frio”, completou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/01/SONORA-RICARDO-AVIAO.mp3]

A secretaria de Comunicação do Estado enviou nota com detalhes do acidente.

Confira a nota:

A Secretaria da Comunicação informa que o avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, no município de Campina Grande.

Informações preliminares dão conta que houve falha no trem de pouso da aeronave, o que obrigou o piloto a pousar  no Aeroclube da cidade. Além do governador, estavam no avião o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, o Ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido.

A aeronave permanecerá no Aeroclube de Campina Grande e será submetida a perícia para identificação das causas do incidente.

Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa para Campina Grande para participar da inauguração da Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão e da entrega  da nova Escola Estadual José Pinheiro. A agenda do governador não sofreu alterações e as atividades transcorreram normalmente.

A Secretaria da Comunicação informa ainda que a inauguração da Unidade de Polícia Solidária no bairro do Geisel, em João Pessoa, está mantida para as 17h de hoje.