Confira as manchetes desta sexta no PolêmicaPB

Polêmica à vista…

Jornal O Globo revela que prefeito Luciano Cartaxo pretende contratar médicos da Espanha e de Portugal para trabalhar em João Pessoa. A informação está na coluna panorama político assinada pelo jornalista Ilimar Franco, um dos mais respeitados do país.

De acordo com a coluna, a ideia foi defendida pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de Fortaleza, roberto claudio, de Recife, Geraldo Julio, e de Natal, Carlos Eduardo, junto a própria presidente Dilma Rousseff.

Subiu…

Salários de vereadores aumentam em João Pessoa e em mais 18 capitais do país. Com o aumento de 22,2% no salário, um vereador vai passar a ganhar 22 mil reais em João Pessoa. Este é o sétimo maior salário de vereadores no Brasil.

Prefeitura de João Pessoa confirma aumento de 7,79% para servidores do fisco municipal.

De volta ao cargo…

Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, concede liminar e Pollyana reassume comando da prefeitura de Pombal. Advogado de defesa da prefeita, Michel Saliba, comemora decisão do STF, mas, faz observação que considera importante.

O Polêmica Paraíba hoje realiza o ‘quadro mesa de polêmica’ com participação dos polêmicos Nonato Guedes e Gilvan Freire. Na mesa de polêmica o sabatinado do dia será o senador Cícero Lucena, do PSDB.

No quadro ‘Sexta Cultural’ o Polêmica vai receber em estúdio Buda Lira, para falar sobre o bloco Cafuçu e o cantor Beto Brito que se apresenta hoje no projeto extremo cultural.

Policiais…

Homem morre com cabeça esmagada a pedradas após discussão em bar na Capital.

Violência na estação ferroviária da Capital e falhas técnicas nos trens deixam CBTU em alerta. O superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, disse que providências estão sendo tomadas.

E ainda…

Tiroteio termina com mulher grávida e dois adolescentes baleados em Campina Grande.

Secretário de Administração penitenciária visita Patos e admite que sistema prisional da Paraíba está avariado.

Assembleia cria lei e obriga Cagepa parcelar divídas de todos os municípios da Paraíba.

Socorro internacional…

Governo Dilma estuda promover uma “chamada internacional” de médicos para trabalhar no Brasil. A proposta é da frente nacional de prefeitos e da Associação Brasileira de Municípios. O Ministério da Saúde recebeu a tarefa de viabilizar juridicamente a ideia.

Os prefeitos reclamam que não conseguem profissionais para atender na periferia das grandes cidades. Os alvos são Portugal e Espanha.