Osteomielite

Homem mais alto do Brasil, paraibano Ninão realiza cirurgia para amputar perna nesta terça-feira

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido nacionalmente por ser o homem mais alto do Brasil, irá realizar nesta terça-feira (7) uma cirurgia para amputar sua perna direita. Ninão, como é conhecido, tem osteomielite, doença infecciosa que atinge os ossos, em estado avançado, e por isso precisará amputar o membro. A doença foi descoberta há quatro anos.

Ninão já se encontra internado no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde realizará o procedimento. Recentemente, o paraibano abriu uma vaquinha para comprar sua prótese, para que continue andando após a amputação. Com a meta de R$ 150 mil, a vaquinha foi encerrada com pouco mais de R$ 149 mil arrecadados.

Há quatro anos Ninão não pode andar, tendo passado todo esse período utilizando uma cadeira de rodas. A infecção foi descoberta após desenvolver uma ferida no pé direito. Ele tem 2,37 metros e pesa aproximadamente 200kg.

Nessa segunda-feira (6), véspera do procedimento, Ninão fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo as mensagens de apoio que tem recebido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba