O ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro, Eduardo Pazuello, definiu que irá disputar um cargo eletivo nas eleições de 2022. General da ativa, Pazuello comunicou a auxiliares e aliados que irá se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro. A informação é da colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar.
Ainda segundo a jornalista, o partido pelo qual Pazuello deve se candidatar é o Partido Liberal (PL), que filiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última terça-feira (30). Contudo, a filiação não deve acontecer agora. A previsão deve ser até março de 2022.
Pazuello chegou a cogitar uma candidatura ao Senado Federal, mas pesquisas que mostram o vice-presidente Hamilton Morão bem colocado para o governo do Rio de Janeiro fizeram com que Pazuello desistisse da ideia, pois não haveria espaço para os dois em uma disputa para o Senado.
Mourão já deu declarações públicas que sua candidatura a senador está em análise. O vice-presidente teria firmado acordo com o atual governador do estado, Cláudio Castro (PL), que disputará a reeleição, para uma composição no Rio. Pré-candidato ao governo, caberia a Mourão disputar o Senado, travando assim a ideia inicial de Pazuello.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba