O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou, para o próximo dia 20, o julgamento das contas referentes ao ano de 2018 do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), quando ainda ocupava o posto de governador. O julgamento estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira (6), mas teve pedido de adiamento feito pela defesa do ex-governador, alegando questões de saúde.
O processo de 2018 já tem parecer pela reprovação no Ministério Público de Contas (MPC). É esperado que questionamentos gerados no âmbito da Operação Calvário, que aponta o ex-governador como chefe de uma suposta organização criminosa que desviou recursos públicos da saúde e educação, façam parte do julgamento. O relator das contas é conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo.
Ricardo também já teve suas contas referentes a 2016 reprovadas pelo TCE-PB e deverão ser, em breve, analisadas pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Caso os parlamentares concordem com a posição do TCE, Coutinho poderá ficar inelegível por oito anos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba