Depois de 50 anos, o Atlético-MG tem a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro mais uma vez. O clube mineiro enfrenta o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (02) às 18h, e precisa vencer para poder soltar o grito de campeão.
Líder isolado com 78 pontos, o Galo chega a 81 se ganhar, abrindo 11 pontos de diferença para o segundo colocado, o Flamengo, que só tem mais três jogos em disputa, podendo conquistar no máximo nove pontos.
A equipe titular do Atlético terá três mudanças, já que Allan, Jair e Diego Costa estão suspensos. Tchê Tchê, Nacho Fernández e Vargas devem substituir o trio. O resto da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense na última rodada, com destaque para Hulk, artilheiro da competição com 17 gols.
Caso não vença o Bahia, o Galo precisa que o Flamengo também não derrote o Sport, fora de casa nesta sexta-feira (03). Após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o clube carioca venceu o Ceará no início da semana.
Mas a vitória não será fácil. O Bahia luta pela sobrevivência na Série A e deixaria a zona de rebaixamento caso vença o Atlético. Em 17º lugar com 40 pontos, o clube baiano deixa Cuiabá e Athlético-PR para trás se somar três pontos hoje.
Além disso, o retrospecto jogando em Salvador não favorece o clube mineiro, que venceu o Bahia na capital do estado pela última vez em 2003. Desde então, foram duas derrotas e sete empates em nove jogos.
Os times se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, e o Atlético se classificou com o placar de 3×2 no agregado.
Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba