O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), disse em entrevista ao portal MaisPB nesta terça-feira (30) que não deve suspender ou cancelar a Festa da Luz, como recomendou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) na última semana.
O prefeito lembrou que existem recomendações, tanto de Ministério Público como de autoridades sanitárias, para que o evento não seja realizado, mas que o mesmo está previsto para acontecer daqui a 60 dias. A preocupação atual, segundo ele, é a aparição da nova variante do coronavírus, chamado Ômicron.
“Vamos aguardar mais para ver como se comporta a nova cepa e então teremos um posicionamento. Eu torço para que superemos a Covid, só então poderemos ter uma belíssima festa. A vida das pessoas está em primeiro lugar, mas não podemos simplesmente cruzar os braços e deixar nossas cidades irem à falência”, disse o gestor.
Diogo salientou que só haverá a festa “se for possível, se a pandemia for contida”, mas criticou aqueles que desejam que o evento não aconteça.
A programação da Festa da Luz 2022 foi divulgada no início do mês, e a Festa está prevista para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano. Entre os principais nomes confirmados, estão Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida.
Em posterior contato com a redação do Polêmica Paraíba, Marcus reafirmou a intenção de realizar a Festa, desde que seja possível devido ao cenário epidemiológico na cidade.
Marcus também exaltou a importância do evento como oportunidade de “retomada da vida, da socialização e da economia” do município e disse que a preocupação do Ministério Público é a mesma que a sua.
“Por ser um momento importantíssimo para Guarabira e para toda Paraíba temos o compromisso e responsabilidade de planejarmos a festa com antecedência. A Festa da Luz é mais do que uma simples festa, ela representa a retomada da vida, da socialização, da economia. São milhares de pessoas que perderam empregos, renda e negócios tudo isto precisa ser retomado”, disse.
“Com todo respeito e solidariedade com as famílias que perderam entes queridos amigos, nós gestores temos que fazer que a economia volte a funcionar, temos que gerar empregos, temos que gerar riquezas, sempre tendo como premissa a importância da vida das pessoas, mas sem esquecer que estas mesmas pessoas precisam de empregos, riqueza e socialização”, emendou.
Por fim, o prefeito destacou que “minha responsabilidade vai além de promover segurança sanitária, promover vacinação e ter cuidado com a nossa população. Tenho que garantir que minha cidade continue a ser a locomotiva do Brejo.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba