Administrado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o Parque da Liberdade é um Centro de Referência em Desporto Paralímpico reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O projeto é coordenado pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos e cedeu 7 representantes para a Seleção Paraibana que disputa as Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.
Todos serão homenageados, na próxima segunda-feira, 29, a partir das 3 horas da tarde, no Parque da Liberdade. O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues, Dinho, também fez questão de destacar a relevância do trabalho que vem sendo realizado no Parque da Liberdade.
“Quando assumi a Sejel, recebi a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima de ter uma atenção especial, também, para o Paradesporto. Quando vemos que o trabalho está dando resultado, ficamos muito felizes. Mas, com a responsabilidade de fazer esse projeto crescer ainda mais”, salientou o secretário Dinho.
Dos cinco atletas, 2 conquistaram medalhas no Paratletismo. Maycon Araújo ganhou dois Ouros nos 150 metros e uma Prata no Salto. Já Lucas Gabriel ficou com 3 medalhas douradas nos 75 e 250 Metros Rasos, classe T53 e no Lançamento de Dardo, classe F53. Além deles, Joaquim Silva esteve nas disputas da Bocha, Matheus Renan e Carlos Henrique na equipe de Futebol de 5 para deficientes visuais. O professor Rangel Silva, de Bocha, e a professora Klébia Berto, de Partatletismo, também integraram a delegação paraibana.
“Pra gente, é motivo de muito orgulho e satisfação. Sempre soubemos do carinho do prefeito Bruno Cunha Lima pelas causas que envolvem inclusão social e quando, junto a isso, descobrimos valores para as competições, a sensação é maravilhosa”, destacou Fábio Luiz de Vasconcelos.
Fonte: SECOM
Créditos: Polêmica Paraíba