Após a informação que haveria um suposto surto de Covid-19 na UNIPÊ em João Pessoa, e por esse motivo as aulas na universidade teriam sido suspensas, um dos coordenadores da instituição explicou que não há surto, e que apenas dois alunos testaram positivo para a Covid-19.
Após a infecção dos dois estudantes, a instituição decidiu suspender as aulas presenciais por motivos de precaução.
De acordo com a fala do professor, existe uma preocupação e necessidade em fazer o monitoramento do campus, principalmente após a quantidade de festas que aconteceram nos últimos dias.
Fomos informados também, que em parceria com a prefeitura de João Pessoa a UNIPÊ irá fazer testagens em alunos e professores, iniciando nesta terça-feira (23).
Em nota a assessoria informou foi confirmado um caso positivo no dia 19 de novembro.
LEIA NOTA:
“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.
Dessa forma, as aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos.
O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis.
Todos os comunicados e atualizações serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba