O deputado estadual Anísio Maia (PT), se manifestou na manhã de hoje sobre a desocupação ocorrida na manhã de hoje na comunidade chamada de Dubai I, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Para o Parlamentar, a prefeitura da capital precisa ter um olhar mais cuidadoso para a população vulnerável.
“O despejo de 400 famílias é um grande alerta para a falta de políticas públicas na habitação. É preciso que a prefeitura se preocupe em garantir moradia para a comunidade carente, isso é fundamental”, relatou.
A comunidade fica numa área de preservação ambiental, com 15 hectares da mata atlântica remanescente do país. Por conta da falta de moradia, as pessoas ocuparam o local para construir moradias irregulares, derrubando árvores e cometendo crimes ambientais.
“Ninguém vai morar numa área dessas porque quer, vai porque precisa de um teto. A gestão municipal precisa direcionar os seus recursos para garantir política de segurança alimentar, geração de emprego e habitação popular. João Pessoa está vivendo uma crise acelerada de falta de moradia e precisa dar uma resposta à população sobre isso. Ao invés de se preocupar com ampliação da areia da praia é preciso garantir um teto para essas pessoas que estão em vulnerabilidade. É preciso apresentar um projeto com urgência para atender essas pessoas”, relatou o deputado.
Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba