A empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding, vai receber o título de cidadã paraibana nesta segunda-feira (22). A solenidade acontecerá na Assembleia Legislativa.
A programação está prevista para iniciar às 15h, a partir da recepção de Luiza Trajano pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista) e o deputado Tovar Correia Lima (PSDB). Em seguida, a futura cidadã paraibana concederá entrevista coletiva na ALPB e, às 16h, inicia a solenidade de entrega do título.
Durante a programação de solenidade de entrega do título de cidadã paraibana haverá ainda a apresentação do cantor Fabiano Gomes. A proposta foi apresentada pela então deputada Eva Gouveia e a sessão para entrega da honraria é de autoria do parlamentar Tovar Correia Lima.
Para o tucano, o título é mais que merecido. “Luiza Trajano é uma mulher de visão e que tem contribuído de forma significativa para geração de emprego e renda no nosso estado, a partir das instalações das lojas Magazine Luiza na Paraíba, fator este que corrobora para o desenvolvimento da economia local. Então, nada mais justo do que dar continuidade a propositura deixada por Eva Gouveia e conceder a Luiza esse título. Me sinto honrado pela missão”, frisou Tovar.
Perfil
Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, nasceu em Franca (SP), em 9 de outubro de 1948. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, em 1972 conseguiu transformar uma rede de lojas localizada no município em que nasceu em uma rede para concorrer com gigantes do segmento, como a Casas Bahia e o Ponto Frio. Luiza Trajano é casada com Erasmo Fernandes e mãe de três filhos, Ana Luiza, Frederico e Luciana.
Ela também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por cinquenta mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de quatro mil e se encontram todo mês para discutir e propor ações ligadas a educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.
Fonte: Paraíba.com
Créditos: Paraíba.com