O incorporador imobiliário Freddy Goodall descobriu uma passagem secreta em uma casa de 500 anos na cidade de Brighton, no condado de Sussex, na Inglaterra. A partir da passagem, Goodall encontrou túneis, salas e até um cofre com livros antigos.
Segundo o jornal “NY Post”, ele estava olhando fotos antigas da propriedade, que é de sua família há 30 anos, quando percebeu que uma porta na biblioteca da casa do século XVI não podia mais ser vista. Ele gravou um vídeo encontrando uma passagem atrás da estante e postou nas redes, mostrando a descoberta.
Ao retirar os livros das prateleiras, remover os parafusos do painel de madeira e levantá-lo, Goodall achou uma sala escura e vazia atrás da lareira. A passagem secreta conduzia a salas subterrâneas, com escada em um dos túneis e uma sala maior acima, cheia de teias de aranha, poeira e até um ninho de vespa.
Uma outra passagem ia em direção a um porão, a duas salas secretas, a um corredor com uma escada e várias outras passagens, que teriam sido utilizadas por antigos empregados da casa para facilitar o acesso pelo imóvel.
Goodall revelou ainda que encontrou nomes e datas escritas em giz em uma parede de tijolos. Ele também viu um cofre, aparentemente intocado há décadas. Dentro dele, livros datados de 1848 com diversas informações sobre a propriedade e cartas.
Veja mais imagens:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba