A cantora gospel Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente no início do ano. Igrejas evangélicas e até mesmo católicas fazem orações desde então pela recuperação da artista, porém são pouquíssimas as informações sobre seu estado de saúde.
O renomado Dr. Feres Chadadd Neto explicou durante entrevista, que danos neurológicos podem ser acarretados em uma pessoa após um forte trauma na cabeça, como foi o caso de Amanda.
No vídeo publicado em seu canal do YouTube em 2015, o médico afirma que o estado vegetativo é uma evolução do coma.
A última informação sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa foi repassada por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora. Ele disse, em entrevista ao site da TV Jornal, que a cantora está evoluindo.
De acordo com Dobson, Amanda passa o dia acordada, e em muitos momentos, se emociona com suas músicas.
Dr. Feres Chadadd Neto diz que o estado vegetativo é um coma, onde o indivíduo começa a apresentar manifestações vegetativas, ou seja, movimentos automáticos, mas sem interação com o ambiente.
Ainda segundo Feres, mesmo o paciente ficando acordado, isso não significa que ele esteja reagindo com o ambiente.
Entretanto, segundo o esposo de Amanda Wanessa, ela já consegue interagir com o entorno, o que significa que ela não está em estado vegetativo nem em coma.
Por outro lado, o médico alerta que existem alguns casos em que o paciente tem ato reflexos, e os familiares confundem com uma resposta, quando na verdade é uma manifestação autônoma.
O Prof. Dr. Feres Chaddad é uma referência nacional e internacional no campo da microcirurgia neurológica, com destacável atuação nos três eixos que formam o tripé da medicina: ensino, pesquisa e prática médica.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Fuxico Gospel