Pouco mais de 24 horas depois do anúncio de seu capitão em 2021 afirmando que seu contrato com o clube havia encerrado, o Campinense abreviou o lamento dos torcedores e confirmou a permanência do volante Rafinha.
O atleta de 25 anos recebeu sondagens do Santa Cruz para disputar o Campeonato Pernambucano e a Série D, mas renovou o contrato por dois anos com a Raposa, assim como o goleiro Mauro Iguatu, outro mais que identificado com os rubro-negros nesta temporada.
Rafinha participou de 33 partidas em 2021 pelo time da Bela Vista, marcando um gol. Capitão da equipe, levantou a taça de campeão Paraibano e protagonizou uma recuperação relâmpago de uma lesão no joelho, sofrida no segundo jogo das quartas de final da Série D e que lhe tiraria dos gramados pelo resto da temporada, mas menos de um mês depois, esteve em campo no segundo jogo da decisão contra a Aparecidense, mas não teve como evitar o vice-campeonato nacional.
Formado na base do Confiança, o volante já atuou no futebol paraibano também com São Paulo Crystal e Sousa – este em duas oportunidades -, e também já passou por Guarani-SC, Lagarto-SE e Real Noroeste-SP.
Se o capitão fica, outro que teve contrato renovado foi o meia Dione, de 28 anos, um dos últimos reforços da equipe para a quarta divisão, e que marcou o gol rubro-negro na segunda partida da decisão, que acabou empatada por 1 a 1.Vindo do Floresta, onde jogou a série C, ele entrou em campo em todos os jogos desde sua contratação, sempre vindo do banco de reservas, com exceção das duas partidas das finais, quando substituiu o lesionado Marcelinho entre os titulares.
Além dos atletas, o treinador Ranielle Ribeiro já teve confirmada a renovação de seu vínculo, e é outro que seguirá no Renatão em 2022, ano em que o clube disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e Campeonato Paraibano.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida