O ministério da Saúde, através do ministro paraibano Marcelo Queiroga, anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a ampliação do público alvo da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Agora, todos os adultos maiores de 18 anos terão direito a tomar a dose de reforço contra a doença.
Além disso, a pasta também anunciou que diminuirá o intervalo para ser imunizado com a segunda dose. Antes, era preciso aguardar seis meses após a aplicação da segunda dose para ser imunizado com a dose de reforço. Agora, o tempo será de cinco meses.
“Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse Marcelo Queiroga na coletiva.
Segundo dados da pasta, 12,4 milhões de brasileiros estão aptos a tomarem a dose de reforço já em novembro. Ao todo, mais de 125 milhões de pessoas já possuem a vacinação completa no Brasil.
Contudo, outras 21 milhões de pessoas ainda não completaram o esquema vacinal. Para elas, a pasta realizará uma campanha de megavacinação, entre os dias 20 e 26 de novembro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba