Máscaras ainda são uma importante arma de proteção contra a Covid-19. E muitos ainda as tratam como um item de moda, que merece um tratamento diferenciado. Foi o que fez um joalheiro de Budge Budge (Bengala Ocidental, Índia). Sob encomenda, Chandan Das produziu uma máscara, supostamente anticoronavírus, para um rico empresário da região de Calcutá, com pequenos pedaços de ouro, totalizando 108 gramas. A peça, avaliada em R$ 42 mil, é apenas para ostentação, já que, pelo seu design, não oferece qualquer proteção.
O empresário, que não teve o nome revelado, exibiu a peça em público durante o Durga Puja, uma festividade religiosa hindu. Mas a curiosidade das pessoas foi tanta que, temeroso, ele achou melhor retirar a peça, contou o “India.com”.
A jornalista Rituparna Chatterjee fotografou a peça e postou no Twitter: “Qual é o objetivo disso?”
As críticas se multiplicaram nas redes sociais.
“Demonstração de riqueza vulgar sem qualquer sensibilidade ou preocupação com os milhares que perderam suas vidas para a doença, independentemente de quanta riqueza eles tinham. E aqueles empobrecidos por ela”, postou um internauta.
O empresário se defendeu em entrevista ao jornal “Anandabazar Patrika”. Ele disse simplesmente que aprecia joias e que usa vários cordões e aneis de ouro. A máscara dourada seria apenas “mais uma” peça a compor o seu costumeiro visual.
Fonte: Extra
Créditos: Extra