Acareação à vista

Arimatea Souza

PELO RALO
O Fantástico (Rede Globo/TVs Cabo Branco e Paraíba) mostrou no último domingo a situação da maior obra de infraestrutura do Brasil: a Transposição do Rio São Francisco. O projeto já se arrasta há cinco anos e deveria levar água para a região que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos. Todavia, o sertanejo ainda vai ter que esperar três anos para ver a água correndo por esses canais. Além disso, nesse período o custo disparou. Começou em R$ 4,7 bilhões e já chega a R$ 8,2 bilhões. Um descaso total.


Estrela

Após as derrotas em Recife e Fortaleza, o prefeito Luciano Cartaxo (João Pessoa) é a única vitrine do PT entre as capitais do NE.

Audiência
Diante disto, o Palácio do Planaldo quer oxigenar a gestão do petista. Amanhã, Cartaxo será recebido pela presidenta Dilma Rousseff.

Parceria
“Tenho certeza que será uma audiência bastante proveitosa e vamos tratar dos interesses da cidade e do nosso povo”, comenta Luciano.

Área livre 
O deputado Benjamin Maranhão (PMDB) abriu mão de disputar a reeleição para presidente do partido em João Pessoa.

Disputa
Abriu caminho para os deputados Manoel Júnior e Gervásio Filho, que estão de olho no comando do PMDB na capital.

Cassação
O PSB ganhou interinamente um prefeito. Com a cassação de Pollyana Dutra (PT), em Pombal, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, o socialista Rogério Martins.

Defesa
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que defende junto à direção nacional do partido o apoio do partido ao Governo Dilma, foi matéria no Jornal Estado de São Paulo. O Gordinho se queixou do PT paraibano.

Ataque
“Dilma tem sido aliada de primeira hora em nosso governo e viabilizou grandes projetos para a Paraíba, por isso, devemos ficar ao lado da presidente, apesar da resistência de petistas a nossa administração”, disse Gouveia.

Mão dupla
O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Romero Rodrigues inauguram amanhã, em Campina, o prolongamento e duplicação da avenida Almeida Barreto.

Bola rolando 
Ainda na Rainha da Borborema, ele assina a ordem de serviço para reforma e urbanização do Estádio O Amigão, além das obras no ginásio Rodrigão, em Galante.

Tabelinha
Na sexta-feira, Ricardo volta ao município para inaugurar a Unidade de Polícia Solidária (UPS) no Mutirão e reforma da escola em José Pinheiro que foi incendiada.

Luto no Cariri
O ex-prefeito José Vilar será sepultado hoje em Taperoá. Ele morreu ontem, em João Pessoa, onde se tratava de problemas renais.

Empregado
E por falar em Taperoá, o ex-prefeito Deoclécio Moura vai chefiar o gabinete do deputado estadual Carlos Batinga (PSC) na Assembleia.

Passando …
Com a guerra de extratos bancários da Prefeitura de Campina entre o prefeito Romero Rodrigues e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o Sintab resolveu contratar o Dieese.

…a limpo
“Com a análise do Dieese, esperamos descobrir onde reside a verdade e de uma vez por todas acabar com o sofrimento dos servidores”, justificou o presidente Napoleão Maracajá.

Sem férias
O prefeito Romero Rodrigues convocou a Câmara Municipal para votar esta semana o reajuste do salário mínimo e a reforma administrativa.

Vil metal
Hoje pela manhã, Romero anuncia a data de pagamento da folha de janeiro e da primeira parcela dos salários atrasados da gestão de Veneziano.

No Marizão
Com a presença do presidente da AL, Ricardo Marcelo, e o prefeito André Gadelha, a Campanha SOS Seca na Paraíba foi lançada em Sousa, no jogo da Copa do Nordeste, no domingo.

Thompson
Por falta de espaço, a coluna só veicula amanhã a resposta do reitor da UFCG, Thompson Mariz, ao vereador campinense Alexandre do Sindicato (PTC).
OSCAR DA CORRUPÇÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o Troféu Algemas de Ouro, prêmio criado para eleger o político mais corrupto de 2012. A enquete promovida pelo Movimento 31 de Julho, grupo anticorrupção que atua na internet, foi realizada no Facebook e conseguiu mobilizar mais de 14 mil pessoas. Ele venceu o prêmio com 65,69%, o equivalente a 14.547 votos. O ex-senador Demóstenes Torres ficou com o segundo lugar, com 21,82% dos votos. Em terceiro ficou o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55% dos votos.

Boqueirão, Cidade das Águas,
está pegando fogo…