concorrência

Itaporanga é a única cidade do país onde a gasolina está baixando e por uma razão de mercado

rrência é a palavrinha mágica que move o mercado e sempre favorece o consumidor. Foi isso exatamente que aconteceu em Itaporanga, onde o preço da gasolina está caindo nos últimos dez dias, tendência que segue na contramão do que está acontecendo no restante do país, onde o valor dos combustíveis segue subindo.

Concorrência é a palavrinha mágica que move o mercado e sempre favorece o consumidor. Foi isso exatamente que aconteceu em Itaporanga, onde o preço da gasolina está caindo nos últimos dez dias, tendência que segue na contramão do que está acontecendo no restante do país, onde o valor dos combustíveis segue subindo.

Depois da inauguração de um novo posto de combustíveis na cidade, o posto Alvino, do empresário Leonan Alvino, no final do mês passado, os preços da gasolina baixaram expressivamente na cidade puxados para baixo exatamente pelo novo empreendimento.

O novo posto trouxe um preço diferente dos demais e forçou que os outros também baixassem o valor da gasolina, e foi exatamente isso que aconteceu. Hoje estabeleceu-se uma disputa pelo preço mais baixo. O litro da gasolina, que chegou a ser vendido a 6 reais e 74 centavos há duas semanas, hoje, devido à concorrência, pode ser encontrado a R$ 6, 29, uma queda superior a 40 centavos.

A cidade atualmente tem sete postos de combustíveis e um oitavo está para ser reinaugurado.

Fonte: Folha do Vale
Créditos: Polêmica Paraíba