O senador Álvaro Dias (PR) confirmou nesta quinta-feira (11) que o ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, vai se filiar ao Podemos. Ele também revelou que Dallagnol é pré-candidato à Câmara Federal. “Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”, avaliou o senador. O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro.
A exoneração de Dallagnol do MPF (Ministério Público Federal) veio a público na semana passada. Pelo Twitter, o ex-coordenador da Lava Jato justificou a decisão afirmando que quer ‘fazer mais pelo país’. “Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu.
Ele ainda atribuiu sua decisão ao que chama de ‘retrocessos no combate à corrupção no Brasil’. “A sensação é de que nós fizemos, está sendo desfeito, e a impunidade dá uma carta branca para que quem nos rouba continue roubando. Isso precisa parar”, disse, em referência ao trabalho da PF e do MPF no âmbito da Operação Lava Jato.
Dallagnol segue os passos do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro. A filiação do também ex-ministro da Justiça foi oficializada ontem (10), em Brasília.
Ambos atingiram o auge da popularidade durante a Operação Lava Jato, mas perderam a credibilidade após os vazamentos da relação entre ambos durante as investigações. Moro foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do ex-presidente Lula.
Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba