A chamada ‘Feira Literária de Campina Grande’ é conhecida por proporcionar e pautar grandes debates em torno da prática, conforme explicou um dos organizadores, professor Stelio Mendes.
“A Flic é um projeto anual de fomento à leitura. Nós promovemos durante todo o ano diversas ações em escolas públicas, associações e, todo mês de novembro, nós fazemos essa grande culminância, onde durante quatro dias nós discutimos e debatemos a leitura em suas diversas formas com mesas-redondas, palestras e lançamentos de livro”, detalhou, em entrevista à Rádio Caturité FM.
A abertura da feira acontecerá – diferentemente da 3ª edição – de forma presencial, no Teatro Municipal Severino Cabral, na noite desta quinta-feira, 11, às 19h. Stelio revelou que a solenidade contará com a apresentação de uma peça teatral e uma homenagem a 10 professores da rede pública de Campina Grande, que se destacaram no que se diz respeito ao incentivo à leitura.
“Ao contrário do ano passado, onde a Flic foi realizada de forma totalmente online, este ano nós teremos uma programação híbrida, que comunga atividades presenciais, mas também online durante esses quatro dias”, confirmou.
O organizador explicou ainda que as atividades do segundo e terceiro dias da feira acontecerão de forma totalmente online. Já para o evento de abertura, ainda restam 30 vagas, e os interessados em comparecer precisam fazer uma inscrição no link disponível no instagram: @flicfeira.
No mesmo endereço, as pessoas que pretendem participar da 4ª edição da Flic podem acompanhar e conferir toda a programação do evento.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online