mudanças

Botafogo-PB deve ter primeiras dispensas antes de decisão na Pré-Copa do Nordeste

Outro veterano jogador que deixará o clube, de acordo com o Blog do Sarinho, é o zagueiro Fred, de 35 anos. Depois de passar boa parte do ano lesionado, ele teve seu contrato automaticamente renovado e, em sua terceira temporada pelo clube, disputou 14 jogos. De 2019 para cá, foram 50 partidas com a camisa da estrela vermelha, e dois gols marcados

Na manhã desta quarta-feira (10), o Botafogo-PB se reapresenta após mais uma frustrante oportunidade desperdiçada de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas precisa virar a chave para o confronto de volta contra o Vitória, pela terceira e última fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Depois de alguns dias sem data para ser disputada, a partida foi remarcada para o próximo dia 18, quinta-feira da semana que vem, às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador.

E com relação ao elenco que disputou o quadrangular do acesso da Série C, ao que tudo indica, três jogadores que foram titulares devem ser dispensados ainda esta semana, além do líder de assistências dentro do elenco.

De acordo com o jornalista Iago do Sarinho, do Blog do Sarinho, a barca visando 2022 no Belo começa com o goleiro Felipe. Bastante identificado com o clube após apenas duas temporadas, o arqueiro de 37 anos falhou três vezes nas duas derrotas para o Ituano, determinantes para não conseguir subir de divisão. Nas redes sociais, boa parte dos torcedores o responsabilizaram pelo fracasso na fase decisiva da terceira divisão. Ao todo, ele disputou 54 partidas pelo clube e não conquistou títulos, mas foi determinante na fuga do rebaixamento em 2020 no Brasileiro.

Outro veterano jogador que deixará o clube, de acordo com o Blog do Sarinho, é o zagueiro Fred, de 35 anos. Depois de passar boa parte do ano lesionado, ele teve seu contrato automaticamente renovado e, em sua terceira temporada pelo clube, disputou 14 jogos. De 2019 para cá, foram 50 partidas com a camisa da estrela vermelha, e dois gols marcados.

Principal assistente do clube na Série C deste ano, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo alternou momentos entre titular e reserva de Tsunami. O jogador de 29 anos deu cinco passe para gols pelo clube em 23 partidas disputadas, seja de início ou entrando no decorrer das pelejas.

Por fim, bastante questionado desde o início de sua passagem, a primeira lista de dispensa pode ser fechada com Juba. O veterano atacante de 37 anos, quase sempre apagado durante os jogos, contava com muita moral com o técnico Gerson Gusmão, com quem trabalhou no Operário Ferroviário-PR em 2016. Pelo Botafogo-PB, foram apenas 2 gols em 23 oportunidades que esteve em campo.

A expectativa fica pela definição do futuro dos meias Clayton e Marcos Aurélio. Importantes no vice-campeonato da Copa do Nordeste em 2019, esta temporada não foram nem sombra do que já produziram na Maravilha do Contorno.

Para o gol, a tendência é que Lucas seja titular. Na zaga, Daniel Felipe deve assumir de vez o posto que ocupou quase todo tempo desde quando foi contratado. Tsunami já vinha sendo titular na lateral-esquerda, enquanto no sistema ofensivo, Éderson, Welton Felipe, Itamar, Bruno Gonçalves e Luã Lúcio ficam como opção sem a presença de Juba.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida