A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) divulgou, nesta terça-feira (9), o resultado final do concurso para os cargos de fase única e a nota de títulos e classificação prévia para as vagas de ensino superior referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de emprego público. A lista pode ser consultada no site da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (www.pbsaude.pb.gov.br), e no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).
O resultado conclui o certame para os cargos de fase única que são os de nível médio/técnico para os quais não cabe mais recurso. Entre eles estão o cargo de técnico em enfermagem, que apresentou maior número de inscritos (com 3.995 candidatos), além dos cargos de técnicos em radiologia, segurança no trabalho, informática, refrigeração, assistente administrativo, designer gráfico, auxiliar de farmácia, além dos de nível médio: auxiliar administrativo, maqueiro, cozinheiro, copeiro, auxiliar de cozinha e outros.
O resultado divulgado abre ainda a fase recursal para os cargos de nível superior referente ao Concurso Público de Provas e Títulos. Os candidatos terão entre os dias 10 e 11 de novembro até às 23h59 para interpor recurso. O resultado final para os cargos de nível superior será publicado após a análise dos recursos, que deve durar entre 15 e 20 dias segundo o diretor administrativo da PB Saúde, Girlando Gomes. “Em seguida, deve haver a convocação dos candidatos que se declararam com deficiência para a perícia médica”, afirmou.
Após a homologação do resultado final, a expectativa do diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, é de que as primeiras convocações sejam feitas na primeira quinzena de janeiro. “Esperamos fazer as primeiras nomeações dos profissionais da área de saúde para integração e transição para o início dos trabalhos da Fundação. Mas essas primeiras convocações devem incluir os cargos técnicos, de apoio administrativo, de compras, etc. que serão necessários também nesse primeiro momento”, destacou.
Ao todo, o concurso da PB Saúde ofertou 4.401 vagas, sendo 326 para contratação imediata e 4.075 destinadas à formação de cadastro de reserva. As oportunidades foram para os níveis médio, médio/técnico e superior distribuídas em 75 cargos. Os profissionais contratados irão atuar nas unidades hospitalares à medida que a fundação assuma a gestão dos hospitais.
Clique aqui e acesse a relação na íntegra.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba