3x1

Botafogo-PB perde para o Ituano e é eliminado do acesso à Série B do Brasileirão

Dependendo só de si para chegar à Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB não conseguiu vencer o Ituano e ainda viu o Criciúma confirmar o favoritismo contra o Paysandu para dar adeus ao sonho do acesso. A equipe teve uma atuação irreconhecível e amargou a derrota pelo placar de 3 a 1.

Dependendo só de si para chegar à Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB não conseguiu vencer o Ituano e ainda viu o Criciúma confirmar o favoritismo contra o Paysandu para dar adeus ao sonho do acesso. A equipe teve uma atuação irreconhecível e amargou a derrota pelo placar de 3 a 1.

Nos primeiros minutos, enquanto o Belo tentava valorizar a posse de bola, o Ituano jogou o primeiro balde de água fria. Fernandinho recebeu passe de Gérson Magrão que, por sua vez, saiu na cara de Felipe para abrir o placar para os donos da casa. Só aos 12 minutos, a equipe paraibana tentou o empate. Tsunami arriscou chutar direto em cobrança de falta, mas bola ficou nas mãos do goleiro.

Tsunami tentou chegar aos 26 minutos, mas a bola foi por fora. Do outro lado, Rhuan tentou chegar, mas perdeu a bola. Ainda tentando reação, o Belo tentou com Sávio, que é interceptado por Pacheco.  As duas equipes se estudaram, tentaram trabalhar mais com a bola nos pés e tiveram poucas chances claras de gols. Nas melhores oportunidades, no entanto, o Ituano foi cirúrgico para reverter as chances em gols.

Aos 34 minutos, Fernandinho cruzou na área, a bola quicou, enganou o goleiro Felipe que, em falha, viu a bola entrar para ampliar o placar para os donos da casa. Tsunami tentou a reação aos 37 minutos, mas a bola ficou com Pegorari.

A esperança do Belo saiu do banco de reservas ainda no retorno do intervalo. Aos cinco minutos, Luã Lúcio aproveitou cruzamento de Welton para balançar as redes. Para tentar ampliar, Éderson quase conseguiu uma bicicleta com a bole endereçada ao gol, mas a bola vai por cima do gol.

Nas melhores tentativas de reação, o Ituano conseguia encontrar espaço para marcar. Aos 16, Gérson Magrão deus os números finais da partida. Após cruzamento de Pacheco, Felipe saiu do gol com falha para tirar a bola, que sobrou para Magrão chutar de fora da área.

Com a entrada de Marcos Aurélio, a equipe passou a tentar as chances na bola parada, mas sem sucesso. O último respiro foi aos 40 minutos, quando o meia acertou o ângulo, mas Pergorari conseguiu chegar para espalmar para o escanteio.

Com o resultado, o Belo vai para o seu nono ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Para o 2022, além da competição nacional, a equipe terá participação garantida apenas no estadual. O alvinegro ainda terá chances de brigar por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, para assegurar calendário e cota financeira. Ainda sem data definida, o Botafogo-PB enfrentará o Vitória em Salvador. O primeiro jogo teve um placar de 1 a 1.

Ficha técnica

Ituano x Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C 2021
Quadrangular do acesso – 6ª rodada
Estádio: Novelli Júnior (Itu)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ e FIFA); Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ e FIFA) e Thiago Henrique Neto (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ e FIFA); Assistente: Diogo Carvalho Silva (RJ).

Gols: Fernandinho (I), Fernandinho (I), Luã Lúcio (B) e Gérson Magrão (I);

Cartões Amarelos: João Victor (I), Welton (B)

Ituano: Pegorari, Pacheco (Guilherme), Mateus Silva, Matheus Mancini, Jiménez; Rhuan, João Victor (Kadu Barone), Kaio; Tiago Marques (Zé Vitor), Gérson Magrão (Aluísio) e Fernandinho (Iago Teles); Mazola Júnior.

Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Fred, William Machado;  Tsunami (Gabriel Araújo), Tinga (Juninho), Pablo, Cleyton (Marcos Aurélio); Esquerdinha (Luã Lúcio), Welton e Éderson (Juba); Gerson Gusmão.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Polêmica Paraíba