Colegiado contra o crime organizado

Aline Lins

Agora ficará mais fácil para os juízes punirem os crimes praticados por integrantes do crime organizado, sem temer represálias, já que o Pleno do Tribunal de Justiça tornou mais seguro para os magistrados tomarem esse tipo de decisão. O TJPB aprovou Resolução (02/2013) que regulamenta a formação de um colegiado para julgamento dos crimes praticados por organizações criminosas no Estado. A medida é uma adequação à Lei federal nº 12.694/12 que permite aos juízes, no âmbito do primeiro grau, decidirem pela formação de colegiado para a prática de qualquer ato processual em feitos ou procedimentos que tenham por objeto crimes praticados por grupos criminosos. Assim, o juiz poderá instaurar o colegiado, indicando os motivos e as circunstâncias que acarretam risco à sua integridade física ou de seus familiares.

Vai começar
O governador Ricardo Coutinho assina amanhã a ordem de serviço para reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede) e do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (O Ronaldão). A solenidade de assinatura acontece às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. As duas obras foram anunciadas ainda no ano passado.

Concurso de Bayeux
O concurso público realizado pela gestão anterior na prefeitura de Bayeux virou um problema. Abriu vagas para 1.500 pessoas, mas os aprovados estão correndo como o diabo da cruz, devido à carga horária e baixos salários. Os concursados estão desistindo.


Concurso de Bayeux II

O prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, vai convocar mais concursados para preencher as vagas daqueles que desistiram dos cargos, até esgotar os aprovados dentro das vagas. Ele disse que só não pode fechar unidades de saúde porque tem pacientes há mais de um ano em fila de espera por uma cirurgia.

Bolsa seca
Em sua visita ao Estado do Piauí, na última sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff mencionou que prorrogou o programa Bolsa Estiagem, como ajuda federal no combate à seca. Segundo ela, o governo está empenhado em ajudar as vítimas da seca. “Sabemos que é possível conviver com a seca usando todos os instrumentos, primeiro para enfrentá-la com obras estruturantes”, disse.


Mais um call center

Em Campina Grande, o nicho das empresas de telemarketing está indo de vento em popa, enquanto em João Pessoa o call center da empresa Contax foi barrado por motivos políticos, pela prefeitura de João Pessoa. Em CG, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a instalação de mais uma empresa de call center na cidade. A prefeitura comandada pelo tucano quer criar mais um distrito industrial.


Potencial calçadista

O prefeito campinense, Romero Rodrigues, prometeu retomar em Campina Grande os investimentos no Polo Calçadista. A empresa de calçados Cipatex tem interesse de instalar uma unidade no município. Romero garantiu que vai criar todas as condições para a instalação da empresa na cidade. Atualmente, a Cipatex está instalada na BR-230, em Bayeux.