O deputado federal Frei Anastácio (PT) está solicitando empenho da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba nas investigações sobre um atentado a tiros, contra a residência do professor Rafael Reginaldo, que foi candidato a vice-prefeito de Cruz do Espírito Santo nas últimas eleições e é um dos ativistas sociais na luta pela Reforma Agrária no Estado.
Frei Anastácio informou que o professor Reginaldo registrou boletim de ocorrência, na Polícia Civil, no dia 1º de novembro. “Ele relatou que dois homens dispararam tiros em direção à sua casa, na noite do dia 31 de Outubro, no Assentamento Dona Helena, onde ele mora com a família. Felizmente, os tiros não atingiram ninguém”, disse o deputado.
Frei Anastácio relatou que esse foi o segundo Boletim de Ocorrência registrado pelo professor. “O atentado à bala foi a segunda ocorrência contra a família de Rafael. Dias antes, ele teve a residência invadida, de onde os criminosos levaram vários objetos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, uma motocicleta e até a feira da família, que no momento do delito estava ausente da residência”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que Rafael Reginaldo é professor e uma liderança política muito conhecida pelos movimentos sociais do campo e da cidade, na Paraíba. Nas últimas eleições, ele foi candidato a vice-prefeito do município. Rafael também é uma liderança social, no município de Cruz do Espírito Santo, onde dirige projeto filantrópico voltado para a educação de crianças, adolescentes e jovens.
“Confiamos na atenção e competência da Secretaria de Segurança Pública, na certeza de que esses fatos serão esclarecidos e os culpados punidos, na forma da lei. Esperamos que as providências sejam tomadas com urgência para evitar possíveis novas investidas contra a integridade física do professor Rafael e sua família dele”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba