Além de Felipe Melo, Fred e outras personalidades do mundo da bola terem comentado sobre a polêmica envolvendo o jogador de vôlei Mauricio Souza, a cantora e atriz Xuxa Meneghel utilizou sua rede social para discordar das falas com tom homofóbico do central. A apresentadora ex-Globo e Record detonou o atleta por “suas frases ultrapassadas”.
“O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue preconceituosos, racistas e homofóbicos em nome de Deus e da pátria. O ideal seria se eles vivessem todos juntos, em um lugar, só uma tribo e deixassem nós vivermos em harmonia, sem julgar nada e nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos. Coisas que eles nunca vão fazer. A única coisa que posso dizer é que o mundo está andando para frente e nós estamos voltando séculos atrás. Que vergonha!”, digitou Xuxa.
Mauricio virou notícia por seus posicionamentos polêmicos fora de quadra. Recentemente, o apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro havia compartilhado em rede social mensagens com cunho homofóbico. O atleta se revoltou com uma imagem de um desenho em quadrinhos onde dois homens se beijam.
Nesta semana, patrocinadores do Minas, onde o atleta atuava, pressionaram a equipe contra as falas consideradas homofóbicas. Diversos torcedores e internautas nas redes sociais criticaram Mauricio por propagar frases preconceituosas. As provocações fazem referência ao atleta Douglas Souza, ex-parceiro de Mauricio na Seleção.
Os dois estiveram presentes na campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Douglas, ponteiro do Vibo Valentia, da Itália, é homossexual e viralizou nas redes sociais ao se tornar influenciador digital. Durante o evento, ele fez um vídeo testando uma cama especial que havia sido utilizada na Olimpíada.
Em entrevista recente, Douglas assumiu que já sofreu preconceito durante sua carreira como atleta. Além disso, o atleta explicou como divide a profissão de jogador de vôlei com os mais de 3 milhões de seguidores que ostenta no Instagram.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba