Jogo nervoso, onde o Botafogo-PB foi superior durante os 90 minutos e conseguiu uma vitória justa diante do Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C. O gol foi marcado pelo centroavante Ederson e leva o Belo à segunda colocação da sua chave, com oito pontos.
Agora, o Alvinegro encara o já classificado Ituano no próximo sábado (6), às 17h, para buscar o acesso à Segunda Divisão. Uma vitória fora de casa garante o acesso para os paraibanos. Caso empate com o time do interior paulista, precisa que o Criciúma não vença o Paysandu em Belém-PA.
Em quatro partidas disputadas, foram dois empates (Criciúma e Botafogo-PB) e duas derrotas (Ituano duas vezes). Contra o Belo, em João Pessoa, o único resultado que interessava para hoje era a vitória.
A má fase do Paysandu na Série C resultou, inclusive, na saída do técnico Roberto Fonseca após a terceira rodada. Na rodada seguinte, contra o mesmo Ituano, a situação piorou. Parte da torcida do Paysandu invadiu o gramado da Curuzu e, posteriormente, ameaçou vários jogadores nas redes sociais. O primeiro a deixar o clube foi o atacante Rildo, mas outros jogadores também pediram para sair no decorrer da semana.
Para a partida decisiva contra o Botafogo, o Paysandu optou por se fechar. Desde a última segunda-feira, nenhum jogador ou membro da comissão técnica concede entrevista. Além disso, o time viajou com antecedência ao nordeste, onde ficou hospedado no Centro de Treinamentos do Retrô FC, na região metropolitana de Recife. O time chega a João Pessoa somente na hora da partida.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba