POLÊMICO

DEU RUIM! Filho de Tite curte post de Maurício Souza e CBF se pronuncia sobre o caso

O filho e auxiliar técnico de Tite, Matheus Bachi, se envolveu em uma polêmica após curtir postagens e comentários homofóbicos do jogador de vôlei Maurício Souza. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre o caso.

A entidade afirmou que conversou com o funcionário sobre o assunto, que teria reconhecido o seu erro. Ele descurtiu os posts e parou de seguir o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei. “A CBF tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião”, informou.

A CBF ainda afirmou que preza pela diversidade e fim do preconceito. “Reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha ‘Todos Iguais’, existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da seleção brasileira”, concluiu.

Entenda
No dia 12 de outubro, ele compartilhou uma notícia sobre o Superman atual, filho de Clark Kent e ídolo das revistas em quadrinhos, ter se assumido bissexual. O atleta de 34 anos criticou o gesto e escreveu: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. Antes disso, ele já havia debochado da atitude da TV Globo usar pronome neutro para se referir aos personagens de uma novela.

Após pressão de patrocinadores e da sociedade, Maurício Souza foi desligado do clube mineiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Globo