Nesta quinta-feira

Azevêdo promove policiais militares e exalta Segurança Pública da PB

Ao participar, ontem, no Espaço Cultural, da solenidade de promoção de 402 policiais militares, como parte de eventos alusivos ao Dia do Servidor Público, o governador João Azevêdo destacou os investimentos e os excelentes números da segurança do Estado, “resultado de um trabalho conjunto das instituições”. Ele enfatizou: “Nós somos a melhor segurança do Norte/Nordeste, enfrentamos a pandemia com um esforço imenso das nossas tropas, promovemos mais de cinco mil profissionais, estamos fazendo concurso para 1.400 novos policiais civis e criamos a Polícia Penal porque melhorar as condições de trabalho é uma missão constante nossa, seja investindo em equipamentos ou na qualificação profissional, e eu, como cidadão, só tenho a agradecer”.

Os profissionais que ascenderam de soldados a cabos da Polícia Militar por critério de antiguidade passaram por curso de habilitação para a nova graduação. Com as promoções feitas, a gestão estadual totaliza 2.694 policiais promovidos. Além disso, 1.214 novos soldados ingressaram no serviço público, fortalecendo os quadros da Segurança no Estado”. O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, destacou a importância do reconhecimento de servidores que têm a missão de defender o povo paraibano. Frisou que a Segurança Pública tem recebido grandes investimentos, com entrega de novas viaturas, coletes, armamentos e ações em tecnologia. “Nós também temos 50% da Polícia Civil e quase mil bombeiros promovidos, o que simboliza o cuidado com as pessoas que fazem a nossa Segurança”.

No Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, durante uma celebração que contou com apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Paraíba, o governador João Azevêdo agradeceu o compromisso e contribuição dos servidores estaduais com a qualidade dos serviços oferecidos à população que levam a Paraíba a ser reconhecida nacionalmente. “Durante a pandemia, demos respostas necessárias com o atendimento à saúde, a melhor qualidade no ensino remoto do país, fizemos uma gestão fiscal eficiente, geramos a capacidade de investimentos e é muito bom comemorar o dia com a lembrança de tudo o que os nossos servidores fizeram pela sociedade, levando o Estado a um patamar de destaque no Brasil”, salientou.

O chefe do Executivo prestou uma homenagem aos servidores que faleceram por complicações da Covid-19. “Eu me solidarizo com todas as famílias de servidores que perderam seus entes queridos para essa doença. Nós perdemos 415 companheiros, muitos que dedicaram a vida inteira para fazer um Estado melhor, por meio da prestação de serviço de qualidade, e a eles devoto o meu respeito”, pontuou. A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, destacou que a homenagem representa o reconhecimento e o respeito da gestão aos servidores. “Quero ressaltar o trabalho e a dedicação de todos os servidores do governo da Paraíba durante a pandemia de Covid-19. Os servidores públicos foram os grandes protagonistas desse período. Nos reinventamos para que, nessa etapa tão delicada, o Estado não parasse e mantivesse o atendimento à população. Este novo tempo tem nos exigido adaptação e criatividade no desempenho de nossas atribuições profissionais, e apesar deste ser um momento de encontro entre nós, é também um momento de saúde, ampliada para familiares e colegas de servidores que partiram prematuramente vitimados pela Covid”, disse.

Fonte: Os guedes
Créditos: Polêmica Paraíba