Em visita a escritórios de advocacia na tarde desta quarta-feira, 27/10, Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata a presidente da OAB-PB, dialogou com advogados sobre o seu compromisso em estabelecer iniciativas concretas para a defesa das prerrogativas profissionais.
“A Ordem precisa mudar de postura quando o assunto é defender as prerrogativas da advocacia paraibana. Precisamos de uma OAB-PB que implemente em seu cotidiano uma ação profissional, coordenada, institucional e estratégica. Estamos falando de articular um conjunto de iniciativas que concretize em todas as regiões da Paraíba uma rede de proteção aos advogados e advogadas”, declarou Kiu
Sobre essa rede de proteção à advocacia, conforme apurado pela nossa reportagem, a proposta da candidata a presidente da OAB-PB, Kiu, envolve iniciativas complementares, como criar a diretoria de prerrogativas e o colégio de presidentes nessa área com a participação das Subseções, promover cursos práticos com o tema de ética e prerrogativas, além de conferir prioridade na tramitação dos pedidos de desagravo público.
“Quando falamos em rede de proteção estadual é porque vamos implementar na OAB-PB a profissionalização da procuradoria de prerrogativas, coordenar com as Subseções e os órgãos públicos um fórum permanente que resulte em políticas de prevenção, educação e desagravo, realizar blitz de prerrogativas em todas as comarcas e denunciar criminalmente os sujeitos que violarem as prerrogativas da advocacia paraibana. É com uma ação profissional, coordenada, institucional e estratégica desse tipo que desenvolveremos essa rede de proteção”, explicou Kiu.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba