Trabalhos continuam

Senador da CPI garante que vai "infernizar tribunais" para cumprir relatório 

"O certo é que teremos maioria para aprovar o relatório", antecipou

O senador Humberto Costa (PT-PE) demonstrou estar confiante com a aprovação do relatório do CPI da Pandemia. A votação acontece durante esta terça-feira (26) e, se o texto for acatado, será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já amanhã, segundo Costa.

“Vamos infernizar a vida de procuradores e tribunais que devam dar seguimento ao relatório da CPI”, disse ao UOL sobre os próximos passos. Na análise do senador, o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime contra a humanidade pode ser aceito no Tribunal de Haia e custar uma “pena altíssima”.

“Os outros crimes podem resultar em regime fechado, mas também não elimino ações civis que podem fazer o presidente ressarcir pessoas e grupos sociais prejudicados na pandemia. Acho que vai dar em alguma coisa, a opinião pública quer uma resposta”, explicou.

A entrevista foi concedida no caminho de Costa ao Senado para a votação do texto da CPI da Pandemia. “O certo é que teremos maioria para aprovar o relatório”, antecipou. A expectativa é concluir a deliberação ainda hoje. “Nosso desejo é entregar amanhã às 10h o relatório ao presidente do Senado e às 11h30 [de quarta-feira] entregar ao PGR”.

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba