Em busca de lábios mais volumosos, a enfermeira odontológica Amy Wiseman, 21 anos, era submetida regularmente a sessões de preenchimento labial. No último mês, um procedimento mal-sucedido quase deixou a jovem de Durham, na Inglaterra, cega e com os lábios necrosados.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, a jovem conta que a aplicação incorreta da agulha em uma artéria bloqueou o fluxo de sangue em seu rosto, impedindo a oxigenação do lábio. A oclusão vascular também poderia ter causado a perda parcial ou total da visão.
Amy pagou, em setembro, o equivalente a R$ 550 para realizar o procedimento com uma “esteticista de confiança”. A jovem fazia preenchimento desde os 17 anos com a profissional, mas ela não tinha treinamento adequado para realizar a técnica.
A enfermeira percebeu que algo estava errado quando viu os lábios inchados e muito machucados. “Eu olhei para os meus lábios no carro e fiquei muito chateada. Eles ficaram machucados imediatamente, o que normalmente não acontece. O lado esquerdo do meu lábio não parecia normal e a dor foi terrível”, lembra Amy.
Preocupada, a inglesa enviou fotos do rosto para amigos dentistas, que sugeriram que ela fosse imediatamente a um hospital. Um cirurgião plástico recomendou que o produto injetado, equivalente a 0,5 ml, fosse dissolvido o mais rápido possível.
“Eu não sabia se meus lábios poderiam ser salvos ou se ficariam danificados para sempre”, conta. “A dentista dissolveu o preenchimento e o médico disse que o fato de eu ainda estar com o lábio era inacreditável. Se eu não trabalhasse com dentistas, teria perdido a visão e precisaria de um enxerto no rosto“, explica a jovem.
Um mês após o susto, Amy conta que ficou com o lado do lábio onde o preenchimento foi dissolvido menor do que o outro. “Isso me desencorajou e eu não faria de novo. Fiquei muito grata por termos de usar máscaras”, desabafa.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles