Um grupo antivacina entrou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (20) e causou uma briga generalizada, encerrando sessão que debatia a exigência do passaporte vacinal na capital do Rio Grande do Sul.
O prefeito Sebastião Melo vetou a obrigatoriedade do passaporte – a apresentação do documento já é obrigatória desde segunda-feira (18) após determinação estadual. A Câmara então debatia o assunto quando manifestantes contrários à obrigação entrou no local.
Exibindo cartazes com referências nazistas, o grupo foi confrontado por vereadores, que relatam agressões. O vereador Carlos Janta (SD) teria sido mordido no dedo.
Leonel Radde (PT) e Manuela D’avila registraram o ocorrido em suas redes sociais. “Os ‘patriotas’ fazendo apologia ao nazismo na Câmara Municipal de Porto Alegre”, disse o petista, segurando o cartaz com uma suástica levado pelo grupo.
No vídeo publicado pela ex-candidata à prefeitura de Porto Alegre é possível ver a troca de socos entre manifestantes e vereadores. A sessão só foi retomada após a retirada do público do plenário.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba