Um grupo de mais de 60 jovens advogados se reuniu na noite desta quarta-feira (20), durante o evento “Papo com a Jovem Advocacia”, e declarou adesão às candidaturas de Maria Cristina Santiago (Kiu) e Alberto Jorge às presidências da Seccional Paraíba e Subsecção Campina Grande da Ordem dos Advogados do Brasil OAB. O evento ocorreu no Edifício Cristiano Lauritzen, no centro de Campina Grande. Na ocasião foram debatidas propostas para a jovem advocacia.
De acordo com o presidente da comissão do jovem advogado, Luiz Felipe de Moura, o evento foi pensado com o objetivo de trazer os jovens advogados para o debate sobre a Ordem e fazer com que eles pudessem assumir a condição de protagonistas de todo esse processo.
“É fundamental que estejamos participando das tomadas de decisão da OAB/CG, com a participação nas comissões, com uma juventude que tenha vez e voz, assim como já vem sendo feito na gestão do atual presidente Jairo Oliveira e a gente sabe que Alberto, que já é conhecido pela sua política de inclusão para todos os advogados, dará continuidade”, afirmou Luiz.
O candidato à presidência da OAB Subseção Campina Grande, Alberto Jorge, esteve ouvindo atenciosamente às demandas da classe e aproveitou a oportunidade para reforçar o seu desejo de manter um diálogo frequente com a jovem advocacia e se comprometeu em lutar em prol de um maior respeito pelas prerrogativas profissionais.
“Nós estivemos aqui para apresentar as nossas propostas, mas acima de tudo ouvir as demandas e os anseios da nossa juventude. A luta do jovem começa antes mesmo dele ser advogado, com o enfrentamento do exame de Ordem. Sendo assim, os iniciantes na profissão precisam olhar para a OAB e sentir que estão sendo representados”, explicou Alberto.
Entre as propostas, Alberto destacou a ampliação do serviço do projeto denominado de “Nosso Escritório” para todas as comarcas atendidas pela Subseção Campina Grande. A OAB/CG disponibiliza uma estrutura física e instrumental na qual o advogado poderá atender seus constituintes, preparar e protocolar suas peças, realizar audiências virtuais e reuniões de trabalho. Atualmente, mais de 30 advogados usam o escritório por semana.
“Esse projeto foi muito importante, principalmente durante a pandemia da Covid-19, pois vários advogados, que não puderam dispor de seu escritório, fizeram o uso dessa importante ferramenta. O espaço é para todos os advogados e advogadas que dele necessitar”, disse o candidato à presidência da OAB Subseção Campina Grande, Alberto Jorge.
Outra proposta apresentada pela chapa “Por você. Pela OAB: A Ordem é união” é a ampliação de Workshops e cursos para ajudar o advogado nas principais tendências do mercado, como o empreendedorismo e o marketing digital.
“Os jovens advogados precisam da estrutura da OAB, para aproveitar esse novo direito digital, com a Lei Geral de Proteção de Dados, para atender às demandas do mercado”, apontou a candidata a vice-presidência da OAB-CG, Carla Felinto.
Por fim, Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata à presidência da Seccional da Paraíba, frisou a importância dos projetos desenvolvidos pela comissão da jovem advocacia. “O jovem é o coração pulsante da OAB, todos esses projetos brilhantes desenvolvidos pela Subseção Campina, eu não só quero como vou levar para todo o Estado da Paraíba”.
A eleição da nova diretoria, Subseções e Caixa de Assistências da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campina Grande e em toda a Paraíba, para o biênio 2022/2024, será realizada no próximo dia 18 de novembro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba