Durante a visita do presidente Bolsonaro (sem partido) à Paraíba nesta quinta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente com a comitiva do Governo. Apesar do evento ser para a entrega da última etapa da obra de integração do Rio São Francisco, o ministro aproveitou para atacar os governadores do Nordeste e distorcer fatos acerca da vacinação.
“No passado um consócio de governadores disseram que iam trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas chegaram pelo Governo Bolsonaro”, disse Queiroga.
O ministro ignorou todas as evidências de atrasos e recusas de vacina, além da corrupção do Ministério da Saúde durante a pandemia em seu discurso, mas defendeu a vacinação.
“Fecharam 40 mil leitos de hospital em todo o Brasil e, nós, do Governo Bolsonaro, abrimos leitos, equipamos, trouxemos oxigênio, fortalecemos o SUS. Priorizamos a atenção primária porque sabemos que vamos melhorar a vida do brasileiro com medicina preventiva. Temos o melhor programa de vacinação que já se realizou em todo o mundo”, continuou.
Quanto a obra de transposição, o ministro destacou que “se realiza um sonho de mais de um século”.
“Hoje se realiza um sonho de mais de um século. Acabar com a seca no Sertão. Há mais de cem anos um paraibano esteve à frente da Presidência da República, Epitácio Pessoa. E assim como Bolsonaro, ele enfrentou uma pandemia, a da gripe espanhola. E o presidente também chamou um paraibano para combater a pandemia da Covid-19”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba