Vinicius Poit, deputado do Novo de São Paulo, se envolveu em um confronto com manifestantes no aeroporto de Brasília nesta terça-feira (20). No local ocorria um protesto organizado pelo Sindicato da Câmara dos Deputados, Senado e TCU (Sindilegis), que pedia que os parlamentares não fossem “laranjas” da PEC da Reforma Administrativa.
Após ser reconhecido como um dos parlamentares que apoiam a aprovação da proposta de emenda à Constituição, uma confusão foi iniciada entre Poit e os manifestantes. O deputado do Novo, ao ser escoltado para fora do aeroporto por policiais militares, chegou a gritar para um manifestante “vem me bater”.
À coluna, Poit contou que quando chegou no aeroporto foi recebido pelos manifestantes e tentou dialogar com o grupo, mas ao saberem que ele é parlamentar do Novo, “se juntaram e foram para cima”. O deputado disse que não chamou ninguém para briga, mas sim para “diálogo”.
CONFIRA O MOMENTO DA CONFUSÃO:
Deputado do @partidonovo30 e manifestantes brigam no aeroporto de Brasília.
No local ocorria um protesto organizado pelo Sindilegis, que pedia que parlamentares não fossem "laranjas" da PEC da Reforma Administrativa. (via: @guilherme_amado)
Leia: https://t.co/BBUJN8ACBm pic.twitter.com/jt1eF3ePQ4
— Metrópoles (@Metropoles) October 20, 2021
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba