Se para a categoria masculina o ano do Treze já acabou, para as mulheres está só começando.
Na noite da última segunda-feira (18), a equipe realizou a apresentação oficial da comissão técnica e elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino neste ano.
Mirando no crescimento a longo prazo, as alvinegras da Borborema querem tentar surpreender as equipes favoritas.
– Estamos com uma visão de projeto a longo prazo. Vamos participar e fazer o máximo para fazer um bom campeonato. O trabalho está sendo bem feito e, quem sabe, poderemos surpreender. O Treze está passando por reformulação dentro e fora. A meta é fazer esse projeto para, no próximo ano, entrar como favorito – destacou Jorge Cláudio, diretor do departamento.
A cerimônia foi realizada na cidade de Mataraca, no litoral norte do estado. Isto porque, mesmo carregando o nome da equipe alvinegra, o projeto de retomar o departamento feminino é o resultado de uma parceria com o Clube Atlético Maníacos, tradicional no beach soccer, futsal e futebol de campo.
Na categoria feminina do esporte nas areias foram conquistados a Taça Outubro Rosa de Beach Soccer Feminino nos anos de 2017, 2018 e 2019; Taça Cidade De João Pessoa de Beach Soccer Feminino, em 2017 e 2018; Copa de Beach Soccer Feminino da Paraíba, nos anos de 2016; Vice Campeão Brasileiro na etapa Norte/Nordeste em 2018, já com a parceria com o Treze.
Com a maioria das atletas da região de Mataraca, a equipe realizará os treinamentos na cidade. De acordo com Jorge Cláudio, diretor do departamento feminino, as partidas poderão ser mandadas no tradicional Estádio Presidente Vargas, casa do alvinegro de Campina Grande. A definição ainda não foi divulgada.
Em 2021, de acordo com informações de Gustavo Trindade, diretor de competições masculino da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a competição estadual será realizada no mês de novembro, sendo iniciada no dia 19.
Além do Treze, que volta a participar da competição desde 2019, também serão participantes o Botafogo-PB, defendendo o título, Kashima (em parceria com o Atlético de Cajazeiras), VF4, Mixto, Perilima, Femar e Avaí.
Comissão técnica:
Italo Tavares – Treinador
Leandro Amaro – auxiliar
Karina Braz – Fisio
Álvaro Douglas – Fisio
Estevão Andrade – Preparador de Goleiros
Anna Beatriz – Enfermeira
Elenco e cidades das atletas:
Renata – Juru-PB
Dayane – Baia
Dailma – Baia
Janiele – Petrolina
Lívia – Paracuru
Jéssica – Petrolina
Pimenta – Sergipe
Aliciele – Camutanga
Anne – Campina Grande
Resende – Sergipe
Jaqueline – JP
Vitória – JP
Jéssica Rodrigues – JP
Thomas – Mataraca
Karine – Mataraca
Rafaela – Mataraca
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida